Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Retrato de Dorian Gray - Ben Barnes e Colin Firth

Ontem fui assistir novamente o filme "O Retrato de Dorian Gray" que após dois anos do seu lançamento na Inglaterra, finalmente chega ao circuito de cinemas no Brasil.

Ano passado assisti duas vezes no Festival do Rio.

Para os fãs de Oscar Wilde, diria que o filme não é uma cópia fiel do que há escrito no livro  (que li há um tempo atrás) e, ainda há alterações/inclusões no roteiro que não constam no livro, porém fizeram sua parte no filme.

Gostei do filme quando vi da primeira vez e continuo gostando.  Tenho que dar meus kuddos para o cuidado dedicado às locações, vestuário, mobília e maneira com que foi filmado, seguindo a sinopse de um Dorian saindo da ingenuidade inicial e chegando ao monstro estampado no quadro.  Não é um filme livre de sustos porque o Oliver Parker decidiu dar um tom de terror gótico incluindo cenas sombrias, perseguições e um quadro que se movimenta e de onde saem sons guturais, além de um exagerado banho de sangue em alguns momentos, que em minha opinião extrapola um pouco.  Gostei muito da parte em que Dorian retorna 20 anos depois procurando sua redenção.  Dá um tom mais sinistro ao filme e o Ben Barnes está excelente nesta parte.

Enfim, não querendo passar muitos detalhes sobre o filme e, para os fãs de carteirinha do Ben Barnes e Colin Firth como eu, vale a ida ao cinema, porque o Colin Firth como Lord Wotton mais uma vez é maravilhoso de assistir e o Ben Barnes - mesmo um Dorian moreno - se encaixa perfeitamente no papel, faltando apenas um pouco mais do cinismo do Dorian que há no livro.

Como acompanhei gravações e etc, há muito o que ler e ver nestes sites (inglês)
BenBarnessource
BenBarnesfan

Ficha Técnica e trailer: Europa Filmes

Uma Beijoka!

Regys

2 comentários:

  1. Eu sempre quis ler este livro =)
    Talvez eu o leia agora para assistir ao filme depois.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. O livro é legal, o tema é bastante interessante e cheio de entrelinhas que deixam a gente imaginando o que rola de verdade. :D No filme, o Parker resolveu dar a visão dele às tais entrelinhas em alguns momentos e, digamos que deixa muita gente de cabelo em pé. :D
    Brigadim pela visita! Beijoka

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!