Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Conto - O Monstro do Lago


Conto de minha autoria  finalista de concurso literário Aumente um Ponto.

Fazia muito tempo que Dora estava sentada no pier vendo os pássaros sobrevoando a água, sabendo que o pier não era um lugar seguro. Porém, isso não era impedimento, mesmo sendo tão franzina a ponto de seus ossos quase que aparecerem em alguns pontos de seu corpo. Morena e pequena mas com um gênio capaz de assustar qualquer um que se atrevesse a aparecer por ali enquanto olhava os pássaros.
 
Foi quanto um "ploc" "ploc" junto a superfície do lago chamou a atenção de Dora. Com o coração aos pulos, levantou-se e observou as bolinhas que se formavam na superfície. "Ploc" Ploc" e segundos depois houve um "ploc" tão alto que estremeceu o pier e Dora desapareceu.
Muito se dizia sobre o caso, mas a história em que incrivelmente todos acreditavam era de que um monstro comera Dora. E como você bem sabe, quem conta um conto sempre acaba por acrescentar alguma coisa. Nesta história, isso não fora nem um pouco diferente.

Ninguém sabe bem ao certo como começou, pelo que consta, um mendigo que vivia perto do pier dissera que existia um bicho no lago. Daí, muito pouco tempo depois o bicho passou a ser um monstro esquisito. Com o passar do tempo, o monstro esquisito virou horrendo, verde, gigante, com pelos no nariz e enormes olhos esbugalhados. Passando mais um tempo ainda, o monstro horrendo, verde, gigante, com pelos no nariz e enormes olhos esbugalhados pulara da água de repente, mas muito de repente mesmo, e abocanhara a menina que sentara no pier. Com o passar de mais um tempo, quando já estava virando um dinossauro, as pessoas pararam de freqüentar o pier, depois disso nem no parque passavam.

Fizeram várias buscas e nada encontraram. Nem a menina e nem o tal monstro. Se existiu algum, dera no pé quando começou a confusão, deixando pra trás os pelos do nariz e os enormes olhos esbugalhados junto com a descrição maluca que criaram.

Fizeram de tudo, fotos da menina foram espalhadas nos quatro cantos da cidade, nas caixas de leite e até nas sacolas de supermercado, porém isso em nada surtira efeito.

Depois disso, a história fora um tanto esquecida, e quase não se falava mais da menina, do monstro horrendo, verde, gigante, com pelos no nariz e enormes olhos esbugalhados que pulara da água e sequer do pier. E as pessoas voltaram a freqüentar o parque.

O que ninguém sabia era que alguma coisa voltara para o fundo daquele lago depois de um certo tempo.

Foi quando uma menina muito franzina e pequena se sentou no pier e, ficou olhando os pássaros sobrevoando a superfície da água.

"Ploc" "Ploc".

2 comentários:

  1. Oii,

    Passando para retribuir a visita ao Viagem Literária e adorei o conto. Muito legal, sinistro rs.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Awwww brigadim pela visita! Adorei! Estou seguindo o seu blog, achei otimo! :D
    Gosto de contos de realismo fantástico, de suspense, terror, policiais... oopss gosto de quase todos os tipos. :D E se tiverem uma certa pitada de humor, já valeu a leitura! uma beijoka xoxoxo :D

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!