Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Crônica do dia - A Falta de Luz

Esse é outro cartoon que chamou a minha atenção zapeando pela net. :D  Além da piada, isso fez com que eu pensasse no assunto.

Você já parou pra pensar quanta coisa depende de energia elétrica em nossa tão moderna vida?  De aparelhos domésticos a instrumentos de trabalho, tudo isso movido a força elétrica?  Muita gente jamais passou por um período de falta de luz maior de algumas poucas horas e fiquei pensando como seria passar muito tempo sem pelo menos um meio decente de comunicação  - mesmo que fosse por email.

Somos tão dependentes da energia elétrica que se torna até difícil imaginar muito tempo sem ela, e podem acreditar, ainda existem lugares pelo Brasil que são iluminados por velas e energia elétrica é uma coisa rara, muitas vezes criada por geradores e de curta duração.   Que coisa, não é verdade? 

Não querendo parecer saudosista, lembro escrever à mão os meus primeiros contos, porque máquinas de escrever eram coisas caras e somente ganhei a primeira - manual, atente para o detalhe - aos meus 15 anos (uma Remington 25 que ainda tenho :D), e hoje não vivemos sem computadores recheados de editores e softwares elaborados para edição de textos.

Enfim, que tal um desafio?  Procure passar alguns dias sem usar o computador  e você verá como o cartoon é perfeito para descrever a realidade! :D

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!