Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Coisas Boas da Vida - Aroma do Passado

Logo pela manhã deparei com algumas bananas muito maduras na fruteira.    Daí resolvi fazer um doce, já que se deixar lá mais um dia aquelas mosquinhas de banana já aparecem pra perturbar. 

Peguei as bananas, amassei em um prato, deixando pequenos pedaços e coloquei açúcar numa panela com água e um pedaço de canela em pau, pra fazer o caramelo.   E fiquei olhando o caramelo se formando ... o cheirinho de açúcar com canela... 
Depois coloquei a banana amassada e lembrei de coisas de minha infância.

Eu deveria ter uns 6 ou 7 anos e minha mãe tinha uma empregada chamada Maria,  ela costumava fazer esse doce pra mim na frigideira.  Lembro bem que ficava da porta da cozinha olhando ela preparar o doce no fogão, e esperava que ela terminasse e colocasse num potinho pra mim.  Nunca conheci ninguém que fizesse o doce como ela.  Que delícia!

Que lembrança maravilhosa!  Nem preciso dizer que comi o doce todinho rindo comigo mesma, sentada na bancada da minha cozinha.

Viu, como podemos ser transportados para recordações maravilhosas apenas com um cheiro de doce? 

foto do site: ( Restaurante do Rio )

2 comentários:

  1. Ei Regys,

    Nossa só de ler deu água na boca, sou fissurada com doces e nem sempre posso comer tanto quanto eu quero rsrs.

    Eu tenho dois livros da Tess, mas ainda não deu para ler nenhum. Tbm não gosto quando na capa do livro tem sempre lá comparando com um autor famoso.

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Brigadim pela visita! *-* Adorooooo doce de banana assim! ui! *respira Regys... respira...* :D

    A Tess e muito boa escritora, já li O Jardim de Ossos, Duble de Corpo e acabei de ler o Gravidade. Para quem gosta de romance policial recheado de detalhes incríveis de medicina, fatos históricos e neste último coisas ligadas a NASA, deve ler. Dos três prefiro o Gravidade pelo frenesi que dá em algumas páginas *-*.
    Uma beijoka!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!