Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Winchester House - A Mansão Assombrada


Foto do Site - Apariçãode fantasma
 Outro dia conversando com uma amiga que também é fã da série "Ghost Hunters" que passa no Scyfy Channel, comentei sobre a casa mau assombrada conhecida como Winchester Mystery House que fica em San Jose na Califórnia - EUA.   Para quem gosta de histórias de fantasmas e curiosidades, esse é um lugar perfeito para visitar e de repente encontrar algum fantasma perambulando por lá. =D  Existem até tours especiais às Sexta-feiras 13 e no Halloween com lanternas - no escuro e sobre a luz do luar (se houver :P).   Curiosidades a parte, vou contar um pouco sobre a casa:


Crédito da foto: História de San Jose
 Conta-se que em 1862, Sara Pardee casou-se em com o filho do fabricante dos rifles Winchester, o empresário Willian Winchester.  Viveram felizes por alguns anos, porém, tragicamente, em 1866 sua filha recém-nascida faleceu de uma doença na época desconhecida e em 1881 seu marido morreu prematuramente levando Sara à uma profunda depressão.   Logo após a morte do marido, as ocorrências começaram.  E segundo a mídia da época, Sara resolveu procurar ajuda espírita e um médium contou que sua fortuna estava assombrada por maus espíritos das pessoas que morreram pelos rifles Winchester. Incrivelmente, este médium recomendou que Sara construísse uma casa grande para abrigar os espíritos de luz e despistar os maus espíritos.  Então, Sara mudou-se para uma fazenda - onde hoje está a casa e durante quase 38 anos, Sara construiu quartos, corredores que levam a lugar algum e outros comodos estranhos pela casa no intuito de deviar os maus espíritos.

Depois de sua morte em 1922, a casa já possuia 160 quartos (inicialmente eram apenas 8), 47 lareiras, 52 clarabóias, 2 mil portas e quase 10 mil janelas. 
Existem muitas curiosidades sobre a mansão e muitos relatos de aparições.  E se tudo isso que se fala é verdade, ninguém sabe ao certo.  Ou ainda, qual fora a real motivação de Sara para fazer a tal casa, enfim, sabe-se que durante aqueles anos a tal construção ajudou-a a passar pela solidão e reclusão após a morte de sua família.
Hoje a casa é aberta a visitações para curiosos e estudiosos.  Existe uma estrutura super bacana de entretenimento, brindes e outras coisitas mais.  Ou seja, vale dar um pulo por lá quando estiver pela redondeza mesmo que não veja nenhum fantasma dá para sentir aquele clima de suspense que dá um friozinho na espinha. :D

Vídeo do episódio do Ghost Hunters e documentários:   ( Vídeos sobre a casa - Em ingles )
Dados via internet porém para maiores informações visite o site oficial ( Winchester Mystery House site )



Um comentário:

  1. Nossa, adorei o post. Fiquei curiosa, nunca assisti esta série vou baixar alguns episódios para ver.

    bjoo

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!