Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Coisas Boas da Vida - Relembrar o primeiro livro que leu

Hoje, mexendo em minha estante de livros, me deparei com um livro que ganhei quando ainda era bem pequena. Fiquei ali por um breve momento recordando a experiência de ler pela primeira vez um livro que para mim era enorme. :D

Em meu caso foi o "Memórias de Um Burro" da Condessa de Ségur que narra a história de Cadichon, um burro cinza que protagoniza as mais variadas situações e consegue ser útil apesar de sua condição de ser um burro e da arrogância das pessoas que passam pela narrativa. 

Adorei tê-lo encontrado, senti uma nostalgia que fazia muito tempo que não acontecia. Daí, resolvi compartilhar com vocês.

Este foi o meu primeiro livro de presente:
 
 
E o guardo com muito carinho até hoje!   Por curiosidade, fui pesquisar na internet quem seria a autora de meus primeiros sonhos literários - e me surpreendi em saber que ela nasceu em 1799 e este livro foi escrito quando ela tinha 58 anos.

Que maravilha deixar sua marca registrada para a eternidade! Povoar os sonhos de muitas crianças através dos séculos! 


Aqui um link para saber mais sobre a autora:


Adorei!  Muito Obrigado Tia Yedda! 

2 comentários:

  1. Oie! Ahhh que gostoso redescobrir essas coisas. Meus primeiro livros foram uma série de conto de fadas que vendiam em bancas hahaha acho que era da xuxa xD vinha com fitas e tal. Adorava, mas acabei doando para a escola por livre e espontânea vontade. Uma pena que não lembro do primeiro livro grandão que eu li, mas provavelmente era algo que a escola mandou ler. =S infelizmente nunca foram de me dar livros de presente ou incentivar =S tive que aprender isso sozinha hehehe

    ResponderExcluir
  2. Aww Não é uma delícia? Adorei também lembrar disso! *-*

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!