Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Hair - O musical no Oi Casa Grande - Rio de Janeiro

Só tenho uma palavra para descrever o que assisti neste último final de semana: Incrível! 
Já assisti a alguns musicais, pois é o tipo de produção teatral que adoro, e diria que Hair está entre os mais bem produzidos que já assisti. 
Desde o primeiro minuto da peça somos arrebatados para os anos 70 que está maravilhosamente demonstrado no vestuário e cenários. 
Embalados ao som de "Aquarium" com uma performance - utilizando uma gíria das antigas - de "tirar o chapéu"!   A música por si só já faz com que queiramos dançar, imagine vendo o grupo de artistas dançando ao som de uma voz maravilhosa.  Irresistível! Não preciso nem dizer que ADOREI!  E minha amiga que viveu esse momento histórico riu até mesmo depois da peça relembrando as coisas daqueles anos 70. 
O ator que mais me impressionou foi o que personaliza o Claude (Hugo Bonemer).  Além de uma voz muito parecida com a do Cazuza (que me fez mais uma vez sentir uma saudade imensa do cantor), trouxe à vida um personagem tão sofrido com os dilemas familiares e o de ir ou não a guerra do Vietnã, que por várias vezes você tem vontade de pegar o ator no colo! :D 
Berger e Claude
Não desmerecendo de forma alguma os demais atores e dançarinos que são excelentes.  Porém, há sempre aquela personagem que parte seu coração. :D
Enfim, vale a ida ao teatro, certamente é um passatempo ideal para todo mundo que viveu aquela época e muito mais para quem não esteve por lá! :D
Aqui um vídeo da peça com o momento inicial só para vocês sentirem um pouco da emoção:

Fotos de minha autoria ao final do espetáculo pois filmagens e fotografias durante eram proibidos. :D

Um comentário:

  1. Estou adorando o seu blog ^^ Várias coisas interessantes! \o/ Também gosto muito do seu jeito de escrever.

    Eu ODEIO Floripa por causa disso =/ Não dão nenhum incentivo à cultura e essas coisas legais nunca vêm pra cá.

    Quando eu for aí, já sabe. Me leve em todos os lugares xD


    bjoks

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!