Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tecidos feitos com teia de Aranha - Madagascar Spider

Tecido feito com casulo de bicho da seda já não é novidade alguma. Tecidos feitos com teia de aranha, realmente, são de surpreender! 
Em Londres, no  Victoria and Albert Museum, estão sendo mostradas peças confeccionadas com os fios da teia de uma espécie aranha de Madagascar.  Dourados, bem similares a seda produzida pelo bicho da seda, os fios produzidos pela femea Golden Orb Spider (conhecidas como tecelãs de ouro) são recolhidos em longas varas durante a estação chuvosa (único período que produzem a teia) e são tão fortes e resistentes como o aço, e ao contrário do aço, podem se esticar em até 40% seu cumprimento original. Porém, por sua natureza antropofágica, as aranhas não podem ser criadas em cativeiro, então a seda é recolhida e as aranhas são libertadas depois de volta a natureza, o que torna o processo de produção bastante demorado e custoso.   Super Bacana!

Foto do site Victoria e Albert Museu e mais informações  e fotos das peças Noticias , Wikipedia

2 comentários:

  1. Fui visitar a exposição em Londres e achei fantástico. A cor dourada do fio de seda produzido pela aranha é semelhante ao ouro e o manto exposto era fabuloso.
    Para pensarmos, como a natureza é perfeita; este ser vivo, pode fazer com o seu talento (produzir um fio tão forte como o aço, com mais de 40% de flexibilidade e bonito da cor do ouro).
    Qual o talento que temos para partilhar com o mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho incrível! E que inveja de voce :D Adoro ver este tipo de exposição, imagine ver uma coisa tão singular! Concordo com você em tudo que escreveu. Sem dúvida alguma a natureza é repleta de talento! uma beijoka.

      Excluir

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!