
Em Londres, no Victoria and Albert Museum, estão sendo mostradas peças confeccionadas com os fios da teia de uma espécie aranha de Madagascar. Dourados, bem similares a seda produzida pelo bicho da seda, os fios produzidos pela femea Golden Orb Spider (conhecidas como tecelãs de ouro) são recolhidos em longas varas durante a estação chuvosa (único período que produzem a teia) e são tão fortes e resistentes como o aço, e ao contrário do aço, podem se esticar em até 40% seu cumprimento original. Porém, por sua natureza antropofágica, as aranhas não podem ser criadas em cativeiro, então a seda é recolhida e as aranhas são libertadas depois de volta a natureza, o que torna o processo de produção bastante demorado e custoso. Super Bacana!
Fui visitar a exposição em Londres e achei fantástico. A cor dourada do fio de seda produzido pela aranha é semelhante ao ouro e o manto exposto era fabuloso.
ResponderExcluirPara pensarmos, como a natureza é perfeita; este ser vivo, pode fazer com o seu talento (produzir um fio tão forte como o aço, com mais de 40% de flexibilidade e bonito da cor do ouro).
Qual o talento que temos para partilhar com o mundo?
Eu também acho incrível! E que inveja de voce :D Adoro ver este tipo de exposição, imagine ver uma coisa tão singular! Concordo com você em tudo que escreveu. Sem dúvida alguma a natureza é repleta de talento! uma beijoka.
Excluir