Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Leonardo Da Vinci x Lentes de Contato x Sherlock Holmes

Já assisti duas vezes ao Filme Sherlock Holmes, nem preciso dizer que com poucas ressalvas, ADORE! *-*  Amei a escolha do Jude Law para Watson, realmente foi fantástica!  Porém, como esta postagem é referente a uma coisita que me chamou a atenção  (e muito) no filme, resolvi fazer uma pequena pesquisa pela Internet e cheguei a incrível resposta de que as tais lentes de contato que aparecem no filme realmente existiram e foram primeiramente citadas pelo grande, inacreditavelmente criativo - Leonardo da Vinci! 

Nada me surpreendeu mais no filme (além, é claro, o artefato bélico que é mostrado na sequência) do que o uso de lentes de contato.  Achei que haviam sido criadas apartir dos anos 50 ou 60 e, nunca imaginei que teriam sido criadas em finais do século XIX.  Pelo que pesquisei (não tão profundamente), temos que:
* Leonardo da Vinci por volta de 1508 imaginou uma pequena lente que colocada sobre o globo ocular poderia corrigir erros de visão;
* Mais tarde, lá pelo século XVII, René Descartes (o personagem tinha esse nome :D), também teorizou sobre o assunto;
* e finalmente,  fins do século XIX, o fabricante de peças óticas F. E. Muller e o médico suíço Adolf Eugen Fick, criaram as primeiras lentes de contatos que não tiveram tanto sucesso pela pouca tecnologia da época e por ter um material muito rígido.

Então, cheguei a conclusão que pequenos detalhes como esse em filmes de ficção são muito legais pois nos acrescentam muita informação de ótima qualidade!  

Elementar, minha cara Regys Watson! :P haha

Foto da foto e mais sobre: Mundo Educação
mais sobre: Guia do estudante, Adolf Fick - filho , Click Ideia Fundamental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!