Hoje, mexendo em minha estante de livros, me deparei com um livro que ganhei quando ainda era bem pequena. Fiquei ali por um breve momento recordando a experiência de ler pela primeira vez um livro que para mim era enorme. :D
Em meu caso foi o "Memórias de Um Burro" da Condessa de Ségur que narra a história de Cadichon, um burro cinza que protagoniza as mais variadas situações e consegue ser útil apesar de sua condição de ser um burro e da arrogância das pessoas que passam pela narrativa.
Adorei tê-lo encontrado, senti uma nostalgia que fazia muito tempo que não acontecia. Daí, resolvi compartilhar com vocês.
Este foi o meu primeiro livro de presente:
E o guardo com muito carinho até hoje! Por curiosidade, fui pesquisar na internet quem seria a autora de meus primeiros sonhos literários - e me surpreendi em saber que ela nasceu em 1799 e este livro foi escrito quando ela tinha 58 anos.
Que maravilha deixar sua marca registrada para a eternidade! Povoar os sonhos de muitas crianças através dos séculos!
Aqui um link para saber mais sobre a autora:
Adorei! Muito Obrigado Tia Yedda!
Oie! Ahhh que gostoso redescobrir essas coisas. Meus primeiro livros foram uma série de conto de fadas que vendiam em bancas hahaha acho que era da xuxa xD vinha com fitas e tal. Adorava, mas acabei doando para a escola por livre e espontânea vontade. Uma pena que não lembro do primeiro livro grandão que eu li, mas provavelmente era algo que a escola mandou ler. =S infelizmente nunca foram de me dar livros de presente ou incentivar =S tive que aprender isso sozinha hehehe
ResponderExcluirAww Não é uma delícia? Adorei também lembrar disso! *-*
ResponderExcluir