Já assisti a alguns musicais, pois é o tipo de produção teatral que adoro, e diria que Hair está entre os mais bem produzidos que já assisti.
Desde o primeiro minuto da peça somos arrebatados para os anos 70 que está maravilhosamente demonstrado no vestuário e cenários.
Embalados ao som de "Aquarium" com uma performance - utilizando uma gíria das antigas - de "tirar o chapéu"! A música por si só já faz com que queiramos dançar, imagine vendo o grupo de artistas dançando ao som de uma voz maravilhosa. Irresistível! Não preciso nem dizer que ADOREI! E minha amiga que viveu esse momento histórico riu até mesmo depois da peça relembrando as coisas daqueles anos 70.
O ator que mais me impressionou foi o que personaliza o Claude (Hugo Bonemer). Além de uma voz muito parecida com a do Cazuza (que me fez mais uma vez sentir uma saudade imensa do cantor), trouxe à vida um personagem tão sofrido com os dilemas familiares e o de ir ou não a guerra do Vietnã, que por várias vezes você tem vontade de pegar o ator no colo! :D
Berger e Claude |
Não desmerecendo de forma alguma os demais atores e dançarinos que são excelentes. Porém, há sempre aquela personagem que parte seu coração. :D
Enfim, vale a ida ao teatro, certamente é um passatempo ideal para todo mundo que viveu aquela época e muito mais para quem não esteve por lá! :DAqui um vídeo da peça com o momento inicial só para vocês sentirem um pouco da emoção:
Fotos de minha autoria ao final do espetáculo pois filmagens e fotografias durante eram proibidos. :D