Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Rabana de forno Super Simples

Quando falamos de festas de final de ano, existe sempre aquele doce que nos faz lembrar de uma forma beeeem particular o Natal.  Pelo menos para mim, a rabanada é o que mais traz a data à memória, que aliás adoro!  Como não gosto de frituras, sempre faço rabanadas de forno, que são bem sequinhas e uma delícia.

Aqui vai a receitinha básica:

Ingredientes:
01 pão de rabanada com a casca bem clarinha
01 lata de leite condensado (prefiro o leite Moça por ser mais incorpado)
02 latas leite de vaca (use a lata de leite condensado como medida)
canela a gosto
açúcar a gosto
manteiga

Preparo:  em uma tigela coloque o leite condensado com o leite de vaca e misture até dissolver totalmente.  Unte uma forma com manteiga. Corte o pão em fatias grossas e mergulhe na mistura retirando o excesso. Coloque na assadeira e sobre cada fatia coloque uma colher de chá de manteiga.  Leve ao forno médio por 15 minutos.  Retire a assadeira e vire todas as fatias do outro lado para que dourem também por cerca de 15 minutos mais.  Tenha o cuidado de ficar sempre olhando para que não queimem ou fiquem brancas demais.  Quando estiverem douradas, retire do forno.  Em uma tijela misture a canela com o açúcar e passe cada fatia na mistura.  Já está pronta para servir!

Dica importante:  Quando mergulhar a fatia na mistura de leite não deixe que enxarque para que não perca a forma quando for ao forno. 

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!