Páginas

domingo, 4 de novembro de 2012

Exposição CCBB - RJ: Impressionismo - Paris e a Modernidade

Hoje acordei bem cedo e fui visitar a Exposição de Impressionismo que estará no CCBB - RJ até dia 13 de janeiro de 2013 e foi maravilhoso.  Tive a oportunidade de estar a poucos centímetros de telas fantásticas de alguns dos maiores pintores de nossa história e que eternizaram sua arte.

A exposição é muito bem montada, com salas onde cada momento do impressionismo é retratado em obras que vão de Monet, Manet, Pissaro, Coubert, Toulouse-Lautrec, Van Gogh a Renoir entre outros mais. 

Na entrada principal do CCBB-RJ há um painel enorme com uma ampliação da tela  "O Sena e o Notre-Dame de Paris" pintado por Johan Barthold em 1864 que dá aos visitantes uma oportunidade de posar e tirar uma foto bacana da visita.  Mais adiante, no rol principal, há outros paineis que retratam o Museé de DÓrsay por dentro.   A exposição ocupa o primeiro andar do CCBB-RJ e no segundo andar há uma mini sala de cinema onde é passado um documentário sobre o Impressionismo, contando detalhes dos pintores e suas obras, além de um espaço interativo onde crianças e adultos podem criar suas obras de arte baseadas nas pinturas da mostra.    Adorei!

A dica é chegar cedo, pegar um lugar na fila e aguardar a distribuição de senhas.  E não esqueça de levar um casaco básico, porque é beeeem frio lá dentro. :D

Aqui mais sobre a exposição e mais fotos:  CCBB RJ


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!