Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Exposição Mariko Mori - Alienígenas chegaram no CCBB RJ

Como adoro visitar exposições e museus, principalmente quando as exposições são temáticas como a que fui visitar hoje. 
Passando pelo centro da cidade depois de visitar uma exposição de fotografias, resolvi entrar no Banco do Brasil e ver a exposição de Mariko Mori, que é uma artista que se vale da liguagem da arte contemporânea fundindo sua obra com cenários do passado recontruído com tecnologia e do futuro, trazendo imagens em atmosferas oníricas e surrealistas próprias do Neo Pop. 
Segundo a artista, sua obra busca a concretização de suas próprias visões ideais projetando seu imaginário em ambientes manipulados por tecnologia. 
Muito legal mesmo, já na entrada você se encontra com uma nave espacial onde você pode vivenciar "seus pensamentos" com eletrodos presos a sua testa ligando seus pensamentos "à máquina", daí, segundo a artista, as imagens são partituras de nossos pensamentos e emoções.

Ainda há algumas pequenas surpresas por toda a exposição como alienígenas que acendem quando são tocados, e pequenas e bem transadas obras de arte com estilo muito particular ligado ao futuro.

Não preciso dizer que gostei!

A exposição estará aberta gratuitamente no CCBB do Rio de janeiro entre os dias 10 de maio e 10 julho, de terça a domingo de 9hrs as 21hrs.

Vale uma visita rapidinha a título de curiosidade!

Texto baseado no Folder e maiores informações: CCBB RJ

2 comentários:

  1. É uma pena eu não morar no Rio =x do contrário seríamos super parceiras nessas suas andanças culturais! Muito interessante a exposição... só não entendi a parte dos eletrodos... são realmente imagens formadas por nós ou só coisas aleatórias e simuladas?

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta, :D, acho que são apenas imagens e cores baseadas em ondas cerebrais, mas como a fila era enoooorrrme e tinha que pegar senha, daí, não fiz essa parte, mas se tiver oportunidade volto lá só pra ver. :D Ainda visitei duas outras exposições que estão por lá também, e em uma delas, voce colocava o cotovelo na mesa, as mãos sobre os ouvidos como fones e escutava a música que a mesa "emitia" :D muuuuito legal! bjk

    ResponderExcluir

Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!