Não costumo fazer resenhas de filmes ou livros, então leve em consideração que para esta resenha estar no blog é porque gostei muiiiiito do que vi.
Ontem fui assistir o filme "O Homem do Futuro" com Wagner Moura, que em minha opinião é um dos atores desta geração que são fantásticos. Gosto de filmes brasileiros que contam uma história, seja ela ficção científica, de realismo fantástico e baseados em livros. E este, realmente conta uma história que envolve do início até o último minuto, sem aquela embromação que acaba entediando quem assiste, com as personagens super bem definidas e com uma story line coerente.
Tomando cuidado para não contar muito, o filme começa quando o Zero - um cientista um tanto problemático - resolve voltar ao passado com uma máquina do tempo pra lá de mirabolante e evitar uma grande decepção de um relacionamento amoroso nos tempos de faculdade. Claro, um nerd com a garota mais bonita do período, certamente teria que dar na trave, não é verdade! :D Daí, a história se enrola mais e mais, recheada de frases que fazem rir prazeirosamente. Tiro do filme uma cena antológica em que eles cantam maravilhosamente uma música do Legião Urbana, que fará os fãs de carteirinha como eu, terem aquela vontade de levantar e pular junto com os atores.
O roteiro é ótimo, você "viaja com as personagens" para o passado, para o futuro e para o presente, os cenários estão maravilhosos e alguns efeitos especiais bem bacanas para o provável reduzido orçamento.
Tiro o chapéu mais uma vez pro Wagner Moura e parabenizo todos os atores e atrizes que fizeram daqueles - posso dizer muiiiito curtos momentos na sala de cinema - momentos fantásticos. Saí com vontade de ver novamente. =D
Há duas coisas que darei um toque, uma é o fato de colocarem gagos como personagens tá virando uma certa rotina depois do filme do Colin Firth e mesmo tendo página no IMDB, não há fotos de nossos atores no site. Porém em nada muda minha opinião sobre o filme! :D
Recomendadíssimo!
Fotos pertencentes a empresa promotora do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar saber sua opinião! Um Abraço!