Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Hair - O musical no Oi Casa Grande - Rio de Janeiro

Só tenho uma palavra para descrever o que assisti neste último final de semana: Incrível! 
Já assisti a alguns musicais, pois é o tipo de produção teatral que adoro, e diria que Hair está entre os mais bem produzidos que já assisti. 
Desde o primeiro minuto da peça somos arrebatados para os anos 70 que está maravilhosamente demonstrado no vestuário e cenários. 
Embalados ao som de "Aquarium" com uma performance - utilizando uma gíria das antigas - de "tirar o chapéu"!   A música por si só já faz com que queiramos dançar, imagine vendo o grupo de artistas dançando ao som de uma voz maravilhosa.  Irresistível! Não preciso nem dizer que ADOREI!  E minha amiga que viveu esse momento histórico riu até mesmo depois da peça relembrando as coisas daqueles anos 70. 
O ator que mais me impressionou foi o que personaliza o Claude (Hugo Bonemer).  Além de uma voz muito parecida com a do Cazuza (que me fez mais uma vez sentir uma saudade imensa do cantor), trouxe à vida um personagem tão sofrido com os dilemas familiares e o de ir ou não a guerra do Vietnã, que por várias vezes você tem vontade de pegar o ator no colo! :D 
Berger e Claude
Não desmerecendo de forma alguma os demais atores e dançarinos que são excelentes.  Porém, há sempre aquela personagem que parte seu coração. :D
Enfim, vale a ida ao teatro, certamente é um passatempo ideal para todo mundo que viveu aquela época e muito mais para quem não esteve por lá! :D
Aqui um vídeo da peça com o momento inicial só para vocês sentirem um pouco da emoção:

Fotos de minha autoria ao final do espetáculo pois filmagens e fotografias durante eram proibidos. :D

terça-feira, 12 de abril de 2011

Para Pensar - Frase de Amizade


"Seus amigos de verdade são aqueles
que dançam com você nos momentos de felicidade
e caminham ao seu lado
quando tudo escurece"

(Diógenes Aveleyra)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Árvores de Teias de Aranha

(Foto: Russell Watkins / UK Dep Development)
Se alguém perguntasse o que você acha que são essas árvores nas fotos, talvez você dissesse que se tratam de árvores cobertas de plástico, ou ainda, alguém que estava filmando no local e resolveu recobrir as árvores com seda e poderia ir bem além desses comentários.  Porém, como você pode imaginar, não é nada disso. 
Essas incríveis fotos se referem às árvores no Paquistão que após uma grande enchente no ano passado, receberam novas e muito hábeis moradoras - milhares de aranhas tentando sobreviver.

(Foto: Russell Watkins / UK Dep Development)
Com a alta das águas, essas aranhas migraram para as árvores na província de Sindh que, conforme é dito no site do Globo, nunca observara este fenômeno antes.  Há relatos de que houve também uma redução nos enxames de mosquito o que certamente gerará uma redução do risco da malária no local.

Incrível e sinistro, não?

Fonte das fotos e informações: ( G1 - Globo )

sábado, 9 de abril de 2011

Coisas Boas da Vida - Cartas escritas a mão

Sempre comento que não prestamos muito a atenção para as coisas mais simples da vida, e quando paramos, percebemos que essas coisas tidas como "mais simples" nos fazem muita falta no dia a dia.

Um exemplo que sempre utilizo é o fato de que hoje em dia não recebemos mais cartas escritas a mão, seja de um amigo,  parente ou de pessoas de nosso relacionamento. 

Num mundo tão internético e tão impessoal, não somos capazes de enviar uma simples carta contando alguma coisa para um amigo mais próximo.

Lembro bem de quando era mais jovem e tínhamos esse hábito.  Afinal, não existiam telefones celulares e muito menos computadores conectados ao mundo full time.  Daí, mandávamos uma carta recheada de novidades, fotos e outras coisitas mais e ficavámos na ansiedade de abrir a caixinha de correios e receber a resposta, e detalhe, para quem possa dizer "provavelmente você não via essa pessoa a muito tempo...",  por incrível que possa parecer, às vezes, escrevíamos para um amigo de sala de aula mesmo e sempre recebíamos respostas.

Hoje, apenas encontro contas para pagar, propaganda que normalmente irão para o lixo ou reciclagem e nada de cartas escritas a mão recheadas de novidades.

Uma pena!  Porém, podemos corrigir isso facilmente...

Que tal uma cartinha escrita a mão hoje, uhm? :D

Namaste!

Para Pensar - Frase de Amizade




"Um amigo é um presente
  que você dá a si mesmo."
       (Robert L. Stevenson)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sapatos Inusitados - Arte nos Pés - Kobi Levi


Como toda mulher, adoro sapatos, e às vezes fico fofocando na net coisas inusitadas.  Em minha opinião, os sapatos são campeões nesta modalidade! :D  Existem tantas formas e modelos que vão dos normais aos mais inusitados e impossíveis de calçar.

Pato

Enfim, aqui alguns dos modelos de Kobi Levi, um designer especializado em calçados que diz que o calçado é sua tela e o gatilho para sua criação surge de uma idéia, ou de um conceito ou ainda de uma imagem que vem à mente.  A combinação da imagem com os calçados cria um elemento híbrido mixando o conceito à forma do sapato.    

corpo

Suas criações dão ao calçado uma transformação extrema e o resultado geralmente é humorístico.  Outro aspecto bacana de sua "arte" é que os sapatos são feitos à mão em seu estúdio.  Ele diz ainda que o desafio técnico de desenvolvimento da peça é a chave para trazer o projeto a "vida" da melhor maneira.

Olivia Palito


Bacana!

Fotos e mais informações no site do designer (Ingles) ( Kobi Levi )
Mais fotos e informação (portugues) ( modismonet )

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Serão Fantasmas? - A arte de Xia Xiaowan

Adoro artes que mexem com perspectiva e principalmente se envolvem temas um pouco sinistros e que deixam a gente imaginando até onde vai a criatividade de alguns artistas.  Assim como em outros posts, esse artista chamou minha atenção pela qualidade e diria pela inovação de sua arte.  Já vi muita coisa com efeito holográfico, mas essa exposição deve ser incrível de ver.
Com um lápis especial e painéis de vidro, o pintor Xia Xiaowan cria imagens holográficas que mais se parecem fantasmas em 3 dimensões.  O interessante é que dando uma volta ao redor dos painéis a figura muda, dependendo do ponto de vista.  A perspectiva de cada painel é fantástica e o pintor explica que seu objetivo é sempre explorar uma visão mais ampliada - uma "verdadeira visão" que vai além dos princípios da física. 

Desde o início de sua carreira, Xia procurou fugir dos principios tradicionais da pintura ocidental realista.   Seu grande avanço se deu em 2003 quando criou a pintural espacial ultrapassando o plano bidimensional da arte e criando sua arte tridimensional.  Ele conta ainda que nunca teve intenção de utilizar tecnologia em sua arte e diz que para ele é desnecessário, e o que deseja é pura e simplesmente pintar diretamente.
Durante a entrevista, o pintor explica que o processo de criação abrange inicialmente o esboço do que irá pintar em papel, então ele divide a imagem espacialmente de acordo com a própria compreensão de forma e volume.  Por último ele pinta e corta a forma em diversas folhas de vidro sucessivamente dando o efeito tridimensional.
Incrível e sinistro, não é verdade?  :D
Se vier para o Brasil certamente irei ver.

Maiores informações e fotos (em ingles) : ( dont´panic )
e aqui também (ingles) ( My modern met )
Photo credits  Dont Panic

Conto - O segredo da Caixa

Conto de minha autoria devidamente registrado.

 
Foto By Regys Só para ilustrar o tópico
Estava um frio de lascar naquela manhã. Todos dentro de casa estavam encolhidos nas suas camas cobertos até os dentes com mantas e cobertores. Todos menos Marcos. Estar frio não era motivo para impedir que Marcos estivesse perambulando sem sapatos pela sala enrolado em seu cobertor. Ele era tão pequeno e magro que certamente teria passado desapercebido se não fosse a cor vermelho fogo de seus cabelos e a pele tão branca que mais parecia um fantasma saído de um conto de terror. Era muito parecido com a mãe, muito mais do que com o pai, deste somente herdara o nariz com uma ponta tão gordinha que mais parecia uma cereja quando ficava vermelha como nesta manhã.

Andava pela sala quando algo chamou sua atenção. Pela janela era possível ver uma pickup estacionada em frente a garagem do vizinho que morava na casa do outro lado da rua. Uma casa antiga - bem mais antiga do que a que Marcos morava. Tinha uma varandinha entulhada de plantas ressecadas pelo frio, dois andares e um telhado que tinha uma chaminé que soltava uma fumaça branca que se misturava com a neblina fraquinha daquela manhã. Uma típica casa da serra.

Na pickup havia várias caixas de papelão enormes sendo levadas por dois homens para dentro da garagem. Não seria nada de anormal se não fosse a coisa que chamou a atenção de Marcos. Um homem beeeeeem pequeno, quase um anão estava parado ao lado da pickup e segurava uma caixa aparentemente de madeira recoberta de algum material que reluzia como se fosse uma concha. Era muito bonita e pequena. Que teria dentro dela? Não preciso nem dizer que aquilo foi o suficiente para fazer com que Marcos colasse o rosto no vidro para ver melhor e prestar a máxima atenção nos passos do homenzinho até que ele entrasse também na casa e desaparecesse de vez.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Winchester House - A Mansão Assombrada


Foto do Site - Apariçãode fantasma
 Outro dia conversando com uma amiga que também é fã da série "Ghost Hunters" que passa no Scyfy Channel, comentei sobre a casa mau assombrada conhecida como Winchester Mystery House que fica em San Jose na Califórnia - EUA.   Para quem gosta de histórias de fantasmas e curiosidades, esse é um lugar perfeito para visitar e de repente encontrar algum fantasma perambulando por lá. =D  Existem até tours especiais às Sexta-feiras 13 e no Halloween com lanternas - no escuro e sobre a luz do luar (se houver :P).   Curiosidades a parte, vou contar um pouco sobre a casa:

Para Pensar - Frase sobre Amigo

(Henri Nouwen)
"Um amigo é aquele que pode nos acompanhar em silêncio em nosso momento de desespero e confusão. 
Aquele que encara junto a nós a realidade de nossa impotência."

Gibi de 1 Milhão de Dolares - Super Homem

Adoro antiguidades e fico sempre fascinada por programas de TV que avaliam um bem antigo nos preços de mercado atuais.  O mais impressionante é o fato das quantias chegarem a preços impensáveis em segundos quanto expostos em leilões de colecionadores.  

Lembro bem de um Gibi de primeira edição do Super Homem  datado de 1938 que foi arrematado por nada mais do que 1 milhão de doláres no ano de 2010 através do site Comiconnect.com. 

Pelo que consta, o fundador do site comiconnect disse que existem cerca de 100 exemplares no mundo do mesmo gibi - o que o torna um bem bastante cobiçado e raro.

O comprador permanece no anonimato e só para comparar a incrível valorização do Gibi, a revista custava Us$ 0,10 quando foi lançada.Que gibizinho caro esse heim! :D  Aproveitando para dar mais uma olhada básica nas coisitas da família, quem sabe um antepassado meu não era fã do Super Homem e comprou esse gibi também? :P


mais sobre o assunto (Video): (O Globo ) 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Casa com balões inspirada no filme Up - Incrível!

Sempre ouvimos falar na vida real que inspira a arte, porém neste caso foi exatamente o oposto.  Para quem tem o canal National Geographic certamente irá ver  (em um dos episódios da nova série "How Hard Can it Be?" que irá estreiar este ano nas tvs americanas) os cientistas que inspirados pelo filme da Disney "UP" fizeram em tamanho real uma casa igualzinha a do vovôzinho do filme - com direito aos balões!

Na madrugada do dia 05 de março em uma área privada ao leste de Los Angeles - EUA, uma equipe de cientistas e engenheiros além de dois pilotos, testaram a possibilidade de voar como no filme, estabelecendo assim um novo record para vôos do tipo.

A íncrivel casa atingiu cerca de 10 mil pés de altura e voou por cerca de uma hora.

Para mais fotos e informações em inglês : Casa que voa com balões 

Credits Photos by mymodernmet

Super Idéias - Bicicleta que vira carrinho de supermercado

Quem já não passou pela situação de sair de bicicleta e lembrar que tem que comprar alguma coisa no supermercado e esqueceu as correntes da tranca em casa?  Daí, você fica com a bicicleta na mão e sem solução.  Ou pede para alguém "olhar" a bicicleta dizendo que vai rapidinho comprar uma coisa e já volta.  Enfim, acredito que alguém tenha passado por isso algumas vezes ou viu a necessidade, daí nada mais criativo do que uma bicicleta que vira carrinho de compras, não é verdade?
Amxmabike criou um modelo super interessante de bicicleta que tem acoplado aquele cestinho e depois de dobrada vira um prático carrinho!  Achei a idéia genial! 

Se este produto será lançado no Brasil, ninguém sabe, porém certamente muita gente irá comprar se for lançada por aqui! :D

Vídeo da montagem (em japones)  (Utilização)

Para Pensar - Frase de Amizade

"A alegria mantém o rosto e o coração jovens.   Uma boa gargalhada nos tornará melhores amigos de nós mesmos e de todos ao nosso redor."
         (Orison Swett Marden)


Photo Credits: photostock / FreeDigitalPhotos.net

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Receita de Estrogonofe de Camarão

Resolvi fazer um almoço no domingo passado.  Uma coisa que fosse diferente e bem rapidinha de fazer.  Pensei um pouco, daí lembrei de um estrogonofe de camarão que comi uma vez e não levava mais do que alguns minutos para fazer. 
Aqui vai a receita:

- 400 gramas de camarão limpo
- uma caixinha de creme de leite de 250 gramas
- uma colher de chá de farinha de trigo
- cebola, tomate, salsinha picada, sal a gosto
- 5 colheres de sopa de catchup
- 01 colher de sopa de mostarda
- 80 gramas de cogumelo partido
- 8 azeitonas recheadas com pimentão vermelho
- 01 limão médio

Preparo:  Coloque o camarão de molho no limão e enquanto isso  pique os temperos bem pequenos.  Depois de uns 5 minutos de molho no limão, escorra o camarão e reserve.  Em uma panela em fogo baixo refogue a cebola até ficar transparente sem queimar e junte os camarões.  Frite por um minuto ou dois, junte o tomate e continue refogando mais uns minutos até começar a sorar um pouco de água.  Junte então o catchup, a mostarda, o cogumelo e as azeitonas picadas em rodelas. Refogue mexendo sempre por mais 5 minutos.  Junte o creme de leite mexendo sempre bem devagar, acrescente a salsinha e o sal .  Coloque a farinha em um coador e vá peneirando enquanto mexe em fogo baixo até virar um creme mais grosso.  Se necessitar acerto no sal acrescente antes de desligar o fogo e está pronto!

Fica delicioso acompanhando uma batata salteada no azeite com salsinha e um arroz branco.

Nota importante: Não cozinhe muito o camarão pois ele fica duro.

Bom Apetite!

A Casa da Árvore

 Há um tempo atrás munida de uma camera e um par de tenis, resolvi dar um giro e fotografar as casas antigas pela rua.  Porém uma delas me fez parar e bater duas fotos.  A Casa da Árvore! Como a natureza é incrível.   Fiz uma pesquisa e descobri algumas coisas sobre ela  bem interessantes.  Primeiro que não se pode cortar a árvore, senão a casa cai porque a  fachada é segura pelas raizes  da árvore e, se demolirem a casa, a árvore obviamente morre,  pois é  impossível tirá-la de lá.  Já tentaram cortar as raizes para a que a árvore se despregasse da fachada mas a árvore continuou lá firme e forte até hoje.

A Casa é bicentenária e está em ruínas.  Detalhe, os vidros estão quebrados e pelo que li são belgas e têm lindos detalhes de flores. Outra coisa interessante é que pertenceu ao Luiz Carlos Prestes e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passou parte da infância por lá. 
Ou seja, uma exemplar único, raro e bem eclético do final do século 18. 

 Nossa... e eu que pensei que era um daqueles casebres abandonados. =D

Enfim, o dia foi maravilhoso e adorei descobrir coisas novas tão próximas!  

Um pouco mais sobre a história da casa : (clique aqui )  e ( clique aqui)

domingo, 3 de abril de 2011

Coisas Boas da Vida - Relembrar o primeiro livro que leu

Hoje, mexendo em minha estante de livros, me deparei com um livro que ganhei quando ainda era bem pequena. Fiquei ali por um breve momento recordando a experiência de ler pela primeira vez um livro que para mim era enorme. :D

Em meu caso foi o "Memórias de Um Burro" da Condessa de Ségur que narra a história de Cadichon, um burro cinza que protagoniza as mais variadas situações e consegue ser útil apesar de sua condição de ser um burro e da arrogância das pessoas que passam pela narrativa. 

Adorei tê-lo encontrado, senti uma nostalgia que fazia muito tempo que não acontecia. Daí, resolvi compartilhar com vocês.

Este foi o meu primeiro livro de presente:
 
 
E o guardo com muito carinho até hoje!   Por curiosidade, fui pesquisar na internet quem seria a autora de meus primeiros sonhos literários - e me surpreendi em saber que ela nasceu em 1799 e este livro foi escrito quando ela tinha 58 anos.

Que maravilha deixar sua marca registrada para a eternidade! Povoar os sonhos de muitas crianças através dos séculos! 


Aqui um link para saber mais sobre a autora:


Adorei!  Muito Obrigado Tia Yedda! 

Coisas Boas da Vida - Perceber algo novo em um lugar antigo

Imagine que você esteja passando por uma galeria com lojas variadas  e resolve dar uma espiada em uma vitrine de ótica (detalhe você não está precisando de óculos) e tem uma surpresa daquelas que ficam marcadas pra sempre.
Foi o que aconteceu comigo uma semana qualquer no ano passado.  Andava pela galeria onde há um cinema que costumo frequentar e parei para olhar uma vitrine de uma ótica e qual não foi minha surpresa em ver os óculos do Harry Potter!  Adorei!  Lá no meio de muitos outros óculos estava o do Harry Potter em uma caixinha de madeira com o nome dele. *---*

Saquei a camera e tirei uma foto!  Claro, um momento desse não poderia jamais deixar passar em branco, sendo eu uma fã de carteirinha, diplomada com Wombats e outros afins!

Adorei! *---*

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Artemis Fowl - Esperando o Livro 7 - Atlantis Complex

Este é o livro que irei comprar no momento em que estiver disponível (como todos os outros anteriores).  Fã de carteirinha da série, não poderia perder mais esta aventura.

O novo livro da série Artemis Fowl tem lançamento previsto no Brasil para maio deste ano - pelo menos é o que encontrei em diversos sites - e espero que seja :D.

Sinopse: Nesta sétima aventura da série, um exército de sondas espaciais das fadas são reprogramadas para voltar à Terra e destruir Atlantida e só Artemis Fowl poderá detê-las. Ele então corre para salvar a cidade subaquática, porém também terá que combater um ataque de transtornos obsessivo-compulsivos delirantes - dois subprodutos do intelecto prodigioso e do imenso stress em uma idade avançada. Um misto de comédia e suspense, Eoin Colfer escreveu mais uma obra que com certeza irá agradar aos fãs da série e atrair um grande número de novos adeptos.

Título Ingles: Artemis Fowl and The Atlantis Complex
Ano de Lançamento (EUA): 2010
Número de Páginas (EUA): 432 páginas
Editora Brasil: Galera - Record

Para saber mais sobre os livros (Ingles) http://www.artemisfowl.com/
em portugues em qualquer site de livrarias você encontra uma sinopse.

Contagem regressiva :D !

Para Pensar - Frase do Dia


"Coragem é a resistência ao medo,
O controle do medo
- não é a ausência do medo"

Por Mark Twain